O tabloide escocês Daily Record relata que a ilha de Skye pode se tornar a locação da série derivada de Game of Thrones.

Skye, do site tourskye.com

Segundo o jornal, a Escócia seria destino das filmagens do piloto que a HBO encomendou da roteirista e produtora Jane Goldman. A série, ainda sem nome, abordará o fim da Era dos Heróis e a chegada da humanidade a sua hora mais sombria. O release do canal diz que a série tratará  “da verdadeira origem dos caminhantes brancos, aos mistérios do Oriente, e Stark da lendas, esta não será a história que acreditamos conhecer“.

De acordo com as informações do Daily Record, a equipe da HBO esteve no local escolhendo áreas para possíveis construções de paisagens e cenas de ação. Segundo a fonte, este seria “um enorme avanço para Skye“, já que que Game of Thronestem um enorme impacto no crescimento de turistas onde quer que tenha sido filmada. O mesmo provavelmente acontecerá ao prequel. Skye é definitivamente uma potencial locação para The Long Night”, afirmam.

Como é possível perceber, a fonte utiliza a expressão “The Long Night” para descrever o projeto. O nome foi sugerido por George R. R. Martin recentemente, embora a HBO não tenha se manifestado oficialmente sobre o assunto.

A Ilha de Skye

Skye se tornou popular entre os cineastas nos últimos anos. Sua paisagens deslubrantes foram usadas em produções como Prometheus (2012),  Macbeth (2015), Transformers: O Último Cavaleiro (2017) e Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017) . Abaixo e possível ver algumas paisagens locais, como Old Man of Storr.

Isle of Skye

Skye 0537

The Storr, Skye


A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia em 2019, ainda sem data definida.