“My vote would be The Long Night.”

O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo comentou em seu Not a Blog o anúncio da HBO sobre a aprovação da produção de um piloto para uma série sucessora de Game of Thrones. De acordo com as informações do canal, o episódio é idealizado por Jane Goldman, que deverá ser showrunner do projeto caso haja encomenda de uma temporada completa.

Martin disse que uma das cinco ideias originais foi rejeitada, mas que as três que restam ainda poderão ganhar vida, embora Goldman esteja na frente com seu projeto em pré-produção:

Mais três prequels de Game of Thrones, definidas em diferentes períodos e com diferentes personagens e histórias, permanecem em desenvolvimentoTudo o que me dizem indica que poderíamos filmar pelo menos mais um piloto, e talvez mais de um, nos próximos anos. Nós temos um mundo inteiro e dezenas de milhares de anos de história para brincar, afinal. Mas isso é televisão, então nada é certo.

Martin também disse que consultou recentemente a maioria das pessoas envolvidas nas outras possíveis séries, e alguns roteiristas até foram visitá-lo para discutir ideias. No entanto, ele diz que não irá escrever para nenhuma das séries, porque ainda está trabalhando no seu próximo livro, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno).

O trabalho em Winds of Winter continua sendo minha principal prioridade. É ridículo pensar de outra forma. Se eu não estivesse ocupado com Winds, vocês não acham que eu mesmo estaria escrevendo um ou mais desses pilotos? Não é como se eu nunca tivesse escrito para TV…

“Meu voto seria A Longa Noite

The building of the Wall, por Chase Stone©.

Quanto ao título da série idealizada por Jane Goldman, que tem como sinopse as revelações sobre “o declínio da Era dos Heróis rumo à sua hora mais sombria“, Martin tem uma sugestão, embora ele não acredite que ela irá se concretizar. “Meu voto seria The Long Night“, disse. “O que já diz tudo, mas eu ficaria surpreso se fôssemos ficar com ele. É mais provável que a HBO queira trabalhar a frase “game of thrones” em algum lugar. Vamos saber mais cedo ou mais tarde.


A oitava e última temporada de Game of Thrones irá ao ar em 2019.