A editora Companhia das Letras anunciou em sua página no Facebook  que publicará Fire and Blood Vol I, livro de história da dinastia Targaryen, para o Brasil, com o título Fogo e SangueO lançamento nacional será simultâneo com o mundial, no dia 20 de novembro.


Assim como na edição americana, o livro contará com mais de 80 imagens do artista Doug Wheatley. A Companhia das Letras se junta às editoras Leya e Arqueiro como as que publicaram obras relacionadas a As Crônicas de Gelo e Fogo no Brasil – a primeira publicou os cinco volumes da série principal, O Mundo de Gelo e FogoA Princesa e a RainhaOs Filhos do Dragão, enquanto a segunda lançou O Príncipe de Westeros.

O primeiro de dois volumes de Fogo e Sangue relata os reinados dos reis da dinastia Targaryen até Aegon III. Três excertos do livro já foram publicados como contos de história imaginária, e possuem versões brasileiras: O Príncipe de Westeros (em O Príncipe de Westeros & Outras Histórias, da Arqueiro), A Princesa e a Rainha (em Mulheres Perigosas, da Leya) e Os Filhos do Dragão (em Crônicas de Espada e Feitiçaria, da Leya).

Além de versões expandidas destas histórias, Fogo e Sangue também possuirá material novo, especialmente sobre o reinado de Jaehaerys I. O segundo volume ainda não possui data de lançamento, mas segundo Martin, não ocorrerá antes de Os Ventos do Inverno estar pronto. Ao contrário do primeiro, ele ainda precisa ser escrito.