Hoje (17 de Setembro), George R. R. Martin foi entrevistado pela revista Variety no tapete vermelho da premiação Emmy, na qual Game of Thrones concorrerá em diversas categorias. Acompanhado da romancista Nnedi Okorafor, Martin falou sobre o número de temporadas de Game of Thrones, séries sucessoras e mais.

Confira os principais pontos:

  • Afirmou que Game of Thrones poderia ter tido mais de dez temporadas, mas a escolha pelas oito, foi de Dan Weiss e David Benioff, uma vez que os livros possuíam material suficiente para preencher mais temporadas. Isso foi decidido cerca de cinco anos atrás, quando os produtores haviam optado por sete temporadas e Martin estava advogando por dez. A necessidade de uma oitava foi percebida posteriormente.
  • Existem cinco séries sucessoras em desenvolvimento. Uma delas se passa apenas cem anos antes de Game of Thrones, outra, se passa cinco mil anos antes da série principal.
  • Martin está servindo como um dos produtores executivos para a série de TV do livro Who Fears Death, romance de Nnedi, para a HBO, conforme anunciou ano passado. Ele confirmou também que a autora está participando do projeto. A intenção é que está se torne a próxima grande série de fantasia da HBO.
  • Nenhum personagem de Game of Thrones deve aparecer em nenhum dos spinoffs, uma vez que estes serão no passado.

Acompanhe a cobertura de outras séries no tapete vermelho no twitter da revista Variety.