Ontem, no dia do aniversário de 70 anos de George R. R. Martin, o Westeros.org anunciou que a exposição de ilustrações Unseen Westeros (“Westeros Oculto”) será realizada em janeiro de 2019, em Berlim, na Alemanha.

O projeto reúne 40 artistas envolvidos no desenvolvimento das artes conceituais de Game of Thrones desde a primeira temporada da série.

Desde 2015, eles retrataram diversos locais do universo de gelo e fogo presentes em As Crônicas de Gelo e Fogo, incluindo alguns mencionados apenas nos livros derivados, como O Mundo de Gelo e Fogo. No total, mais de 80 obras farão parte da mostra.

Abaixo, o vídeo de anúncio do evento, com algumas das artes que estarão na exposição:

A Unseen Westeros será realizada em uma usina elétrica reformada, e contará com trilha sonora composta especialmente para a mostra pela dupla Wolf & Moon, com canções que variam entre os ambientes.

O evento durará quatro dias, de 23 a 27 de janeiro, e foi aprovado e apoiado pelo próprio George R. R. Martin, além da editora alemã Penhaligon, e o Westeros.org (cujos administradores são os coautores de O Mundo de Gelo e Fogo).

Campanha de financiamento

Para custear a realização da exposição, a organização iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Kickstarter. Quem contribuir financeiramente com a mostra, pode receber extras como créditos no próprio evento, um disco com a trilha sonora, um álbum com as a ilustrações, ou até uma das obras originais (dependendo do valor da contribuição).

A organização também divulgou um vídeo mais completo para a campanha, com participação de alguns artistas envolvidos (em alemão, legendado em inglês):

Confira abaixo algumas das artes da exposição:

O Grande Torneio em Harrenhal
O Grande Torneio em Harrenhal, por Sven Sauer.
Valíria
Valíria, por Sven Sauer e Max Riess.
Construção de Harrenhal
A construção de Harrenhal, por Sven Sauer e Greig Howitt

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da exposição, e quem quiser tentar conseguir um ingresso gratuito pode acessar o EventBrite. Pelos vídeos e ilustrações já divulgados, a Unseen Westeros parece reunir algumas das melhores artes já feitas sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, não é?