Em entrevista para a Entertainment Weekly, Vladimir Furdik, intérprete do Rei da Noite na 8ª temporada de Game of Thrones, ofereceu algumas pistas sobre o que veremos na trama do último ano da série.

Rei da Noite (Vladimir Furdik) na 8ª temporada
Rei da Noite (Vladimir Furdik) na 8ª temporada
Foto: Marc Hom

O ator eslovaco passou a interpretar o líder dos White Walkers na 6ª temporada, substituindo Richard Blake. Antes de seu papel atual, ele participou em um punhado de pontas, como o primeiro White Walker que Jon Snow derrota, em ‘Hardhome‘ da quinta temporada. Furdik também foi o dublê de cena de Arthur Dayne, na cena da Torre da Alegria.

Para a revista, ele revela alguns pontos sobre os mistérios que envolvem seu personagem.

Todo diretor tem uma visão diferente de como devo interpretá-lo. Dan e David querem que ele seja como um homem frio, já outros diretores querem mostrar que há algum humano nele.

Além da aparente discrepância ideológica entre os diretores da série, ele revela que sempre pedem para que ele não pisque os olhos durante as cenas, algo que ele considera difícil de realizar.

Ele adiciona que, mesmo que o personagem não tenha falas (até agora), é possível enxergar “humanidade” no papel.

Ele nunca quis ser o Rei da Noite. Acho que ele quer vingança. Todo mundo nesta história tem dois lados – um lado ruim e um lado bom. O Rei da Noite tem apenas um lado, um lado ruim.

Nesta nova fase da história, onde ele conseguiu invadir os Sete Reinos com seu exército brutal de mortos, ele dá a dica de que alguém será perseguido por ele.

As pessoas vão ver que ele tem um alvo que ele quer matar, e vocês irão descobrir quem é. Há também aquele momento [em “Hardhome”] quando Jon Snow está no barco e o Rei da Noite olha para ele e ergue os braços – há um momento semelhante e ainda mais forte entre Jon e o Rei da Noite desta vez.

E você, o que espera do personagem para a nova temporada?


A 8ª temporada de Game of Thrones estreia, mundialmente, em 14 de abril.