A editora portuguesa Saída de Emergência, detentora dos direitos de publicação de As Crônicas de Gelo e Fogo em Portugal, lançou recentemente uma nova edição especial limitada para a série bestseller de George R. R. Martin.

Em terras lusas, cada um dos cinco livros originais já publicados da série são divididos em dois volumes. Explicamos o histórico de publicação dos livros no Brasil e em Portugal neste post, que conta as origens da escrita da série de Martin. A nova edição é a primeira portuguesa em capa dura, e cada livro conta com fitilho e tiragem limitada de 3 mil cópias.

Até o momento, a editora lançou as edições especiais para os três primeiros livros: A Game of Thrones (A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo), A Clash of Kings (A Fúria dos Reis e O Despertar da Magia) e A Storm of Swords (A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores). A Saída de Emergência, através do selo Bang!, já informou que os quatro volumes restantes (que compreendem A Feast for CrowsA Dance with Dragons) também receberão as novas edições, bem como The Winds of Winter.

Abaixo você pode conferir as capas, que emulam o estilo de crônicas medievais e retratam eventos de cada um dos volumes. As fotos das capas externas, segundas capas e contracapas são do Instagram da editora. É só clicar nas imagens para ampliá-las.