House of the Dragon, o spin-off de Game of Thrones da HBO, iniciou seu processo de seleção de elenco recentemente segundo rumores. A emissora estaria enviando informações às agências de talentos em busca de atores. Essas informações confirmam que a série de TV será baseada (pelo menos inicialmente) na guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, um conflito doloroso entre dois partidos da família Targaryen.

House of the Dragon elenco
Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen, por Douglas Wheatley.

A busca é por duas figuras matriarcais que darão início à guerra: a princesa Rhaenyra Targaryen,  filha mais velha do rei Viserys I Targaryen, e a rainha viúva Alicent Hightower, segunda esposa do falecido rei. A HBO estaria procurando alguém com “vinte e poucos anos” para a primeira personagem, e “uma atriz um pouco mais velha” para a segunda.

Quando Viserys morre, Rhaenyra reivindica o Trono de Ferro, enquanto Alicent defende a pretensão de seu filho Aegon II Targaryen. Os Sete Reinos então são divididos ao meio, declarando apoio aos “pretos” (partido de Rhaenyra) ou aos “verdes” (partido de Alicent). Nos livros de George R. R. Martin, a história é intensa, com ambas as facções levantando seus dragões aos céus e brutalizando cidades e regiões inteiras no processo.

Conforme aprendemos em Fogo & Sangue, e nos contos O Príncipe de Westeros, e A Princesa e a Rainha, também conheceremos narrativas tangentes como as desventuras do príncipe Daemon Targaryen (tio e amante de Rhaenyra).

Há relatos de que a produção inicial da série está sendo realizada sob o codinome “Red Gun”, assim como o projeto de série derivada anterior (sobre a Era dos Heróis) foi realizado sob o codinome “Bloodmoon” antes de ser cancelado.

House of the Dragon elenco

House of the Dragon será tem como showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik. A série começará a ser filmada em 2021, no Reino Unido e na Espanha, e será exibida na HBO apenas em 2022.


As informações são do The Wertzone e do Redanian Intelligence.