A mais recente HQ dos X-Men, publicada na última quarta-feira (9) nos EUA, coloca o escritor George R.R. Martin, sua esposa Parris McBride, e os famosos mutantes da Marvel em um mesmo universo.

George R. R. Martin e Parris McBride na arte interna de X-men Vol. 5 #21.

Na história, o encontro faz parte do evento Hellfire Gala, um baile em que os mutantes estão celebrando a democracia na nação mutante de Krakoa.

A relação de George R. R. Martin com os quadrinhos de super-heróis é antiga. Em 1963, quando tinha 15 anos, George teve uma carta sua publicada na edição 20 da revista mensal do Quarteto Fantástico, a primeira super equipe da recém-instituída Marvel Comics. Em 2018, quando a editora perdeu seu principal nome, o quadrinista Stan Lee, o autor publicou uma extensa homenagem em seu blog, revelando o quanto as histórias de Lee mudaram sua vida como leitor. Já em 1988, quando já era um escritor consolidado e também um produtor em Hollywood, Martin roteirizou duas páginas de Heroes for Hope, uma edição especial dos X-men que visava denunciar a fome no continente africano, e contava com um time de roteiristas que incluía Stephen King, Harlan Ellison, Frank Miller, entre outros.

Martin nunca havia participado de uma história da editora como personagem. Com entusiasmo, o escritor divulgou o feito em seu Not a Blog.

Além de Martin e sua esposa Parris McBride, também aparecem como convidados no evento o rapper Eminem, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige e o ator Patton Oswalt.

Conheça abaixo, a arte completa com a homenagem:

Para adquirir esta edição, clique aqui.


Para encontrar as HQs dos X-Men no Brasil, busque os catálogos da editora Panini nas principais lojas.