A ilustradora e assistente de George R. R. Martin, Raya Golden anunciou hoje em sua página no Facebook que está envolvida em mais uma adaptação de histórias do autor. Dessa vez, The Plague Star foi a escolhida para ganhar a vida nos quadrinhos. Parte do univsero conhecido como Mil Mundos, essa novela compõe o livro Tuf Voyaging, e narra a história de origem de Haviland Tuf, e de como um comerciante espacial acaba no controle de uma das mais lendárias naves de todos os tempos. Após ser contratado para levar alguns exploradores para investigar uma estranha “estrela” que causava destruição periódica na órbita de um planeta, Haviland sofre uma tentativa de assassinato, mas sobrevive e chega a bordo da nave, onde descobre sua verdadeira função.

Raya já foi a escolhida para roteirizar e ilustrar Starport, graphic novel que adapta um antigo roteiro de Martin para uma série de TV que não foi produzida nos anos 90. Na ocasião, entrevistamos a ilustradora, que nos contou sobre o processo de criação. Dessa vez, Raya contará com a parceria de Anna Marcellino, e espera que após esse primeiro volume, a ser lançado não antes de 2023, as outras histórias do ecoengenheiro Haviland Tuf e seus gatos sejam também adaptadas. Confira a ilustração divulgada pela autora, apresentando o visual dos personagens Ranittas, Mushroom, Kaj, Jefri, Celise, Haviland com Havoc e Awhina:

Imagem de divulgação da adaptação para quadrinhos de Plague Star, por Raya Golden.

No Brasil, a coletânea Tuf Voyaging não foi publicada, embora a editora Leya nos tenha revelado que havia planos para isso ainda em 2018. No entanto, como se sabe, a editora vendeu todos os direitos que possuía para as obras de Martin, e não se tem uma posição da editora Suma a esse respeito. Apesar disso, dois contos que tem Tuf como protagonista foram publicados em RRetrospectiva da Obra: Uma Besta para Norn e Guardiões. Cabe lembrar também que alguns meses atrás, Martin revelou que outra de suas assistentes, Ti Mikkel, estaria trabalhando em uma possível série de TV de Tuf.


Acompanhe o Gelo & Fogo no Twitter para mais informações sobre George R. R. Martin.