A equipe de George R. R. Martin anuncia o lançamento de The Rise of the Dragon (“A Ascensão do Dragão”), uma história visual da Casa Targaryen. O livro é uma coautoria entre George R. R. Martin, Linda Antonsson e Elio M. García Jr., e conta com mais de 180 ilustrações inéditas que dão vida à história do reinado da Casa Targaryen em Westeros.

Capa do livro por Ertaç Altınöz.

 

Ilustração que leva o título de “Terror Over King’s Landing”.

A equipe de Martin descreve The Rise of the Dragon como um reference book de luxo, e esclarece qual a diferença entre esta publicação e os livros históricos escritos pelos eruditos de Westeros.

Fogo & Sangue, livro que serviu de base para a criação das artes, foi escrito como um relato de um grande meistre de eventos que vão desde a conquista de Westeros por Aegon Targaryen até a infame Dança dos Dragões, a guerra civil que quase desfez o domínio Targaryen. O livro ilustrado The Rise of the Dragon cobrirá o mesmo período de tempo, mas é escrito em um estilo mais enciclopédico, semelhante a O Mundo de Gelo e Fogo. Aliás, os autores de O Mundo de Gelo e Fogo, Elio M. García Jr. e Linda Antonsson, voltaram para ajudar neste volume.

É interessante pontuar que o livro Fogo & Sangue é também uma obra ilustrada, e contém mais de setenta e cinco artes em preto e branco. O novo livro, no entanto, promete entregar mais do que o dobro de novas cenas ilustradas.

A versão do livro para o Reino Unido.

Uma das motivações para o lançamento desse livro de luxo é, provavelmente, a estreia da série House of the Dragon ainda este ano. Ainda não temos informações sobre uma possível publicação de The Rise of the Dragon no Brasil.

O novo livro estará disponível em meados de outubro de 2022. Adquira o seu na pré-venda.


Clique aqui para ler as mais recetes atualizações sobre o livro The Winds of Winter.