trilha sonora de 'House of the Dragon'
Capa da trilha sonora de ‘House of the Dragon’

Embalando a despedida da primeira temporada de ‘House of the Dragon’, Ramin Djawadi e a WaterTower Music compartilham suas 44 canções compostas para a trilha sonora da série. O álbum está disponível para compra e streaming nas principais plataformas.

Em entrevista para o site IGN há um mês,  Ramin Djawadi dividiu seu processo criativo ao dar vida à trilha sonora na nova série da HBO. Quando questionado sobre manter o mesmo tema de abertura de ‘Game of Thrones’, o compositor se explicou:

Acredito que seja um bom exemplo de como amarrar o material antigo com o novo. Pensamos nele como um tema abrangente que conecta todos os personagens, as suas jornadas e aventuras. Então, achamos que seria apropriado conectar a nova história com o tema principal novamente.

Sobre as novas músicas:

Melodicamente, estou começando completamente do zero, mas sonoramente estou partindo da trilha original. Há certos sons que usarei que teria usado com os Targaryen no passado.

 

Uma das principais diferenças entre a trilha de ‘Game of Thrones’ e a trilha de ‘House of the Dragon’ é uma troca instrumental. Para a Indiewire, Djawadi explora as ideias que trouxeram novos instrumentos e também os peculiares vocais usados nos temas de Rhaenyra Targaryen:

Há uma parte do tema de Rhaenyra que ouvimos no episódio 2 [que tem] um vocal, o que acho muito interessante, porque eu não tinha feito muito disso em ‘Game of Thrones’. Então essa é uma nova parte da paleta de som e foi divertido escrever. Ainda estou procurando criativamente [se houver] algo que não usei que possa ser adequado para esse personagem ou essa família. Obviamente, queremos manter o DNA de ‘Game of Thrones’ vivo para que o violoncelo ainda seja o instrumento principal. Mas definitivamente há alguns novos elementos. Em ‘Game of Thrones’, na verdade sempre foi o violoncelo ou o violino e a única vez que eu realmente usei a viola foi para a peça ‘Jenny of Oldstones‘. Nesta temporada, é tudo violoncelo e viola. Não há violino, na verdade. Eu desci mais baixo no registro. Gosto de empurrar o violoncelo para o alcance do violino [porque] há uma espessura mais alta do que o violino e eu gosto desse som. É o mesmo com a viola – obviamente a viola pode tocar mais baixo que o violino, mas mesmo que a viola toque mais alto, tem um timbre diferente.

 


Comente abaixo qual sua música favorita, e dê seu parecer sobre o episódio em nosso post de discussão.