A revista Vanity Fair publicou um perfil com George juntamente com aquela que vimos com os atores explorando a grande questão do momento: E se a série Game of Thrones alcançar a escrita dos livros?

Enquanto a base de fãs e espectadores está em chamas pensando em como os produtores vão fazer para adaptar a série de livros em sete ou oito temporadas, e ainda a possibilidade de ser feito um filme, George já tem um plano em mente. Suas palavras foram:

A temporada que está prestes a estrear abrange a segunda metade do terceiro livro. O terceiro livro [A Tormenta de Espadas] é tão longo que teve que ser dividido em duas temporadas. Mas temos mais dois livros, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. A Dança dos Dragões é por si só um livro que é tão grande quanto A Tormenta de Espadas. Portanto temos potencialmente mais três temporadas entre o Festim e a Dança, se dividirmos em dois como eles fizeram com a Tormenta. Veja, o Festim e a Dança ocontecem simultaneamente. Então, pode-se contar a história destes livros do mesmo jeito que eu fiz. Podemos combinar os livros e adaptá-los em ordem cronológica. E é a minha esperança de que eles façam isso dessa forma, e então, muito antes de me alcançarem, já vou ter publicado Os Ventos de Inverno, e terei mais alguns anos para escrever. Pode ficar apertado para o último livro, Um Sonho de Primavera, enquanto a série chega como um furacão.

Shireen Baratheon lendo
Shireen Baratheon lendo o livro sobre Aegon o Conquistador. Assim como ela, adoramos as histórias desse universo. Mas será que a série vai ser dar ao luxo de contar cada pedacinho, como Martin sugere?

Então, pessoal. É isso o que ele espera. Mas é irrealista do ponto de vista da série ter apenas 7 ou 8 temporadas, como foi afirmado pelos produtores. É irrealista se pensarmos que a série já tem um final. E é irrealista se pensarmos na possibilidade de um filme. Cada uma dessas notícias contradiz a outra. A impressão é que Martin e a HBO não estão em acordo com o que esperar da obra adaptada, ou estão em uma intensa e calorosa discussão sobre o assunto, uma vez que a cada dia damos uma notícia mais maluca sobre essa questão aqui no site.


Fonte: Vanity Fair