“Os Ventos do Inverno” estão chegando e, segundo o autor George R. R. Martin, trarão ainda mais mortes, traições e — pior — mais casamentos!

ATENÇÃO: SE VOCÊ ASSISTE APENAS A SÉRIE  OU AINDA NÃO LEU “A DANÇA DOS DRAGÕES”, FIQUE LONGE DO TEXTO ABAIXO QUE, POR MOTIVOS ÓBVIOS, CONTÉM SPOILERS DA SAGA. VOCÊ FOI AVISADO.

CS 67 26th October 2010
George e Peter Dinklage no set da primeira temporada (Foto: HBO/2010)

Em entrevista a James Hibberd, da Entertainment Weekly (EW), Martin adiantou alguns dos principais acontecimentos que veremos no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno). 

“Eu acho que nós vamos começar muito bem, com duas enormes batalhas”, disse Martin. Presumivelmente, uma dessas batalhas é o confronto entre o exército de Ramsay e as forças de Stannis no Norte (o resultado do que foi descrito na carta — talvez falsa — de Ramsay em “A Dança dos Dragões”, mas que não foi mostrado ativamente), enquanto a outra acontece além do Mar Estreito, quando Yunkai ataca Meereen na tentativa de derrubar Daenerys.

Em adição, ele ainda disse, “Nós teremos mais mortes e mais traições. Nós teremos mais casamentos.” Qual será a cor dessa vez?

Martin também afirmou que os dothrakis voltarão a história “em grande estilo” e que “muitas coisas acontecerão na Muralha”, e quando perguntado sobre o esperado encontro de Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen, o autor respondeu: “Bem, Tyrion e Dany vão se cruzar, de certa forma, mas na maior parte do livro que ainda estarão separados. Ambos têm grandes papéis a desempenhar. Tyrion decidiu que realmente gosta de viver, algo que ainda lhe trazia dúvidas no livro anterior. Ele agora trabalhará com esse fim — caso consiga sobreviver à batalha que está matando todos ao seu redor. E Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen. Assim, ambos estarão voltando para casa.”

Já sabemos que o livro parece guardar algumas surpresas bem polêmicas e sombrias para os futuros de Sansa e de Arya. Agora só nos resta saber o que esperar de personagens como Jon, Bran, Cersei, Jaime, Brienne, os Greyjoys e os Martells.

The Winds of Winter ainda não tem data de lançamento prevista, mas o próximo livro de Martin relacionado ao universo das Crônicas, The World of Ice and Firesai em Outubro desse ano, nos EUA.

Para ler todos os capítulos liberados de TWOW, que nós já traduzimos, clique aqui.