dunk_egg_quadrinhos
A adaptação em quadrinhos dos dois primeiros contos de Dunk & Egg (traduzido aqui como ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos – Histórias do mundo de Gelo e Fogo’) acaba de chegar ao Brasil a tempo da Bienal do Livro de São Paulo. Na história vemos o futuro comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto e “Egg” (o futuro rei Aegon V Targaryen), cerca de 90 anos antes dos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Os três contos já publicados por George R. R. Martin chegaram ao Brasil em um único livro publicado no início de 2014 (leia nossa resenha aqui). O Cavaleiro Andante e A Espada Juramentada são uma adaptação de Ben Avery e Mike S. Miller. O terceiro conto, ‘O Cavaleiro Misterioso’, ainda não possui versão para quadrinhos lá fora. O livro foi traduzido pela Marcia Blasques (a mesma tradutora de A Dança dos Dragões), mas a série em quadrinhos foi adaptada para o português brasileiro por Gabriel Brum. Ele inclusive publicou as HQs já impressas em seu Twitter.

A edição inclui quinze páginas de material suplementar – esboços, desenhos de personagens e páginas originais de Mike S. Miller. As HQs terão capa dura, miolo colorido tipo brochura e o preço sugerido de R$44,90 cada uma.

Recentemente, George R. R. Martin assinou um novo contrato com a HBO, que o colocaria a frente da adaptação de um novo projeto para a TV. Dunk and Egg era uma possibilidade grande, mas como atualmente George se afastou da produção de Game of Thrones para finalizar os livros, creio que levará bastante tempo para vermos flashbacks de Westeros na TV.

Para entender a cronologia de todos os contos lançados recentemente por George R. R. Martin, visite a nossa FAQ.