Na semana em que nós, coincidentemente, demos destaque às Aventuras de Dunk e Egg (série recentemente publicada pela Leya no Brasil com o título “O Cavaleiro dos Sete Reinos”) no Podcasteros e aqui no site, George R. R. Martin revelou alguns detalhes interessantes à respeito do futuro da saga.

Hoje, durante uma discussão no Livejournal à respeito do final de Game of Thrones, um fã perguntou ao autor sobre o futuro da prequela que ele escreve periodicamente desde 1998. Em resposta, Martin meio que confirmou o plano de lançar entre 12 e 13 contos narrando a história dos personagens, e ainda revelou alguns dos títulos que tem em mente.

d&e

T R A D U Z I N D O

dmailer9: “Quantas histórias de Dunk e Egg – no máximo – você pretende escrever? Você já disse que seriam 12 ou 13 no total, mas isso é só uma estimativa? Honestamente, eu posso imaginá-lo escrevendo 30 contos já que seria impossível cobrir a vida inteira de Dunk e Egg em apenas 12 ou 13.”

grrm: “É só uma estimativa. Eu escrevo um conto de cada vez, com anos de diferença. Então eu não tenho certeza.

Mas eu tenho notas e algumas ideias específicas para algumas das histórias. Tem aquela que se passa no Norte e que as pessoas tem chamado “The She-Wolves of Winterfell” (As Lobas de Winterfell, em tradução livre), embora esse não seja realmente o título. Depois disso – ou talvez antes, se eu decidir dar um “salto no tempo” – haverá “The Village Hero” (O Herói da Vila), “The Sellsword” (O Mercenário), “The Champion” (O Campeão), “The Kingsguard” (O Guarda Real ou A Guarda Real), “The Lord Commander” (O Senhor Comandante), e vários outros entre eles.

Enfim, já sabíamos à respeito do conto “As Lobas de Winterfell” – que não terá mais esse nome e sabemos que “O Herói da Vila” se passará nas Terras Fluviais. Mas e quanto aos outros? Será que os títulos “O Mercenário”, “O Campeão”, “O Guarda Real” e “O Lorde Comandante” se referem ao próprio Dunk? (Todos sabem que Duncan, o Alto serviu como Lorde Comandante da Guarda Real enquanto Aegon V sentou-se no Trono de Ferro).  

Que outros significados esse nomes poderiam ter?

Pessoalmente, como fã, eu estou muito ansioso para ler esses contos. Quase tanto quanto anseio pelo próximo volume das Crônicas de Gelo e Fogo. E vocês?


  • Para escutar o Podcasteros em que discutimos As Aventuras de Dunk e Egg, basta clicar aqui.
  • Para conferir nosso review de “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, clique aqui.