No ano passado, em uma entrevista à Entertainment Weekly, George R. R. Martin revelou que estava pensando em escrever uma grande reviravolta no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, “The Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno), algo que não poderia ser reproduzido na série de TV por que um dos personagens envolvidos teria sido definitivamente morto na adaptação.

Isso vai enlouquecer os leitores, mas eu amei. Eu ainda estou ponderando se devo ir nessa direção ou não. É uma grande reviravolta. É fácil escrever coisas que são chocantes ou inesperadas, mas elas precisam crescer à partir dos personagens. Crescer a partir das situações. De outra forma, seria apenas o choque pelo choque. Mas isso pareceu algo bem orgânico e natural, eu consegui visualizar tudo acontecendo. E com os outros três, quatro personagens envolvidos… faz muito sentido. Mas não é nada que eu tenha pensado antes. E não é nada que eles poderão fazer na série, por que na série eles fizeram algumas decisões envolvendo um esse personagem em particular que irão tornar isso impossível. No meu caso, essas decisões não foram feitas.

Em uma entrevista recente ao site IGN, ele confirmou que este acontecimento estará mesmo no livro. Do que vocês acham que se trata?

Confiram abaixo um trecho do vídeo, que também conta com a presença de Ryan Condal, um dos criadores da série Colony (USA), que foi exibida no cinema do Martin há alguns dias:

Ele também falou sobre as diversas distrações que atrapalharam o seu [naturalmente lento] processo de escrita, entre elas a colaboração com a HBO. E claro que a entrevistadora não pôde deixar de parabenizar o escritor pela sua participação especial na série Z Nation.

“The Winds of Winter” ainda não tem data de lançamento prevista (embora George pareça empenhado a terminá-lo o quanto antes).