Durante painel da San Diego Comic-Con 2018, o canal Syfy apresentou o novo trailer de Nightflyers, adaptação de história de George R. R. Martin. O vídeo não está disponível em todos os países, mas a Netflix também divulgou a versão brasileira do material promocional, que possui cenas e música diferentes da exibida no evento.

Assim como o teaser anterior, o novo trailer divulgado revela que, diferente da adaptação de 1987, a série de TV será repleta de elementos de puro terror, com montagem e cinematografia bastante elaboradas em cenas sinistras e enervantes: “Há algo errado com essa nave!

Além do trailer, o painel apresentou diversos comentários dos atores e produtores. Entre eles, foi reiterado o que George R. R. Martin declarou recentemente: a adaptação não será situada nos Mil Mundos, mas sim num planeta Terra do final do século XXI, em processo de destruição por conta dos problemas que enfrentamos atualmente. A expedição sai em busca de novos lugares para a população da Terra – diferente do objetivo da novela original, que é encontrar uma raça alienígena lendária, para satisfazer a obsessão de Karoly D’Brannin.

Em termos de influências, foram citados 2001: Uma Odisséia no Espaço,  O Iluminado e Alien: O Oitavo Passageiro. A atriz Jodie Turner-Smith falou sobre sua personagem: “Mel foi geneticamente projetada para estar no espaço. Estar na Nightflyer deveria ser o seu sonho, mas acaba virando um banho de sangue“. Os atores também brincaram que, após terminarem as gravações, parecia que todos os objetos estavam assombrados, e o showrunner Jeff Buhler afirmou que a série terá muitas mortes.

pôster oficial da temporada

O elenco inclui Jodie Turner-Smith, Eoin Macken, David Ajala, Sam Strike, Maya Eshet, Angus Sampson, Brían F. O’Byrne e Gretchen Mol. A série está nas mãos de Jeff Buhler, roteirista de outras adaptações de terror como The Midnight Meat Train e do próximo remake de Pet Semetary de Stephen King.

Aqui está a sinopse oficial:

Situado no ano 2093, Nightflyers é um thriller psicológico que segue uma equipe de cientistas a bordo da Nightflyer, a espaçonave mais avançada já construída, enquanto embarcam em uma jornada para encontrar outras formas de vida. Sua missão será levar os passageiros até os limites do sistema solar e à beira da insanidade, ao perceberem que o verdadeiro horror não os espera no espaço sideral – mas ali mesmo, dentro na nave.

Recentemente, a série também ganhou sua primeira imagem promocional.

Para informações em primeira mão, siga o perfil oficial da produção no Twitter.


Nightflyers estreia nos próximos meses de 2018, ainda sem data definida.