A HBO anunciou hoje, oficialmente, que os fãs terão uma nova oportunidade de conhecer os bastidores de Game of Thrones, com o lançamento das Game of Thrones Legacy Experiences na Irlanda do Norte.

A Irlanda do Norte (e particularmente o Titanic Studios em Belfast) serviu como base das gravações de todas as temporadas da série. E você poderá visitar montagens e cenários inteiros agora que Game of Thrones está chegando ao fim.

Cenário de Winterfell

Em comunicado enviado aos sites especializados, o canal explica:

Game of Thrones encerra suas filmagens após uma década na Irlanda do Norte, e a HBO celebra o incrível legado da série na região, convertendo vários locais de filmagem em atrações turísticas. Pela primeira vez, os fãs da série ganhadora do Emmy® terão a oportunidade única de visitar conjuntos icônicos da série e mergulhar no mundo de Westeros.

Com base no sucesso de experiências passadas de Game of Thrones, incluindo a Touring Exhibition e a Game of Thrones Live Concert Experience, a HBO abrirá seus arquivos e os compartilhará com os fãs leais da série. Ao estilo de Game of Thrones, as atrações da Game of Thrones Legacy estarão em uma escala e alcance maiores do que qualquer coisa que o público já viu, oferecendo a primeira oportunidade para o público entrar em alguns dos locais mais icônicos da série e atrás das lentes das câmeras para ver como o maior programa de TV do mundo foi feito. Cada atração apresentará não apenas cenários de tirar o fôlego, mas também terá exibições de figurinos, adereços, armas, acessórios, arquivos de arte, modelos e outros materiais de produção. A experiência do visitante será aprimorada por um conteúdo digital de última geração, e materiais interativos que mostrarão algumas das mágicas digitais pelas quais a série é conhecida.

“A HBO está entusiasmada em celebrar o trabalho da equipe criativa e da equipe de Game of Thrones preservando esses locais e convidando os fãs a visitar a Irlanda do Norte e explorar Westeros pessoalmente”, disse Jeff Peters, vice-presidente de licenciamento e varejo da HBO. “Estamos ansiosos para abrir os portões e compartilhar a emoção de entrar nesses incríveis sets com fãs de Game of Thrones de todo o mundo. A oportunidade de celebrar o papel fundamental da Irlanda do Norte na vida e legado da série e compartilhar sua cultura, beleza e cordialidade também é uma grande inspiração por trás desses projetos do Legacy.”

“Não poderíamos estar mais empolgados com o projeto Game of Thrones Legacy que está chegando à Irlanda do Norte. Enquanto os fãs viram as paisagens deslumbrantes, as linhas costeiras e as montanhas da série, estamos muito felizes que agora eles terão a oportunidade de experimentar o charme da Irlanda do Norte e mergulhar no mundo de Westeros ”, disse John McGrillen, diretor executivo da Turism NI. “O projeto Game of Thrones Legacy será um divisor de águas para a Irlanda do Norte a nível global de turismo. Congratulamo-nos muito com este anúncio da HBO e estamos ansiosos para receber mais visitantes para o nosso belo país como ”

Dada a natureza única e impressionante do trabalho de produção na Irlanda do Norte, a HBO está considerando a inclusão de cenários em locais icônicos como Winterfell, Castelo Negro e Porto Real, além de uma visita formal ao estúdio Linen Mill Studios, que mostrará uma grande variedade de detalhes da série, abrangendo todas as temporadas e montagens. Uma descrição do escopo completo do projeto Game of Thrones Legacy será revelada em uma data posterior, após o processo de testes ser concluído. Uma data para possível abertura está definida, por enquanto, para 2019.

 

Como explicamos em nosso dossiê sobre a oitava temporada, durante sete meses, a HBO construiu uma réplica das locações abertas na Croácia, usadas para dar vida à Porto Real, para as filmagens da última temporada da série. Na época, foi noticiado que a ideia é que o local fosse usado como turismo em um futuro próximo. Assim, a HBO manteria na Irlanda do Norte um legado mais conciso e completo sobre a produção da série.

Comece a juntar suas moedas.


Game of Thrones retorna para sua última temporada em 2019.