? Atualização: A HBO divulgou oficialmente em sua grade de programação a minutagem de episódios. Veja:


As empresas que distribuem Game of Thrones na França podem ter solucionado uma das grandes questões sobre os episódios da última temporada de da série da HBO.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Ontem, o Orange Cinéma Séries, um grupo de canais da TV francesa, realizou um evento exibindo alguns dos seus próximos lançamentos e conteúdos do ano para a imprensa. O site de entretenimento Premiere estava lá, compartilhando ao vivo em seu Twitter alguns detalhes sobre os últimos seis episódios de Game of Thrones.

De acordo com eles, esta será a duração dos episódios da oitava temporada de Game of Thrones:

  • Episódio 801: 60 minutos
  • Episódio 802: 60 minutos
  • Episódio 803: 80 minutos
  • Episódio 804: 80 minutos
  • Episódio 805: 80 minutos
  • Episódio 806: 80 minutos

Os dois primeiros episódios da última temporada de Game of Thrones terão duração de 1 hora, e os quatro episódios finais, 1 hora e 20 minutos de acordo com a notícia.

Sites como WiC e WoTW acreditam que, embora as informações sejam de fato oficiais, há a possibilidade de que a duração dos episódios tenham uma leve variação em relação a lista divulgada. A EW adiciona que é muito difícil que a HBO tenha fechado um número “redondo” para os episódios finais, e que é possível esperar que esta temporada tenha ainda mais tempo de tela.

O episódio mais longo da série até hoje foi o ‘The Dragon and the Wolf‘ da sétima temporada, com 81 minutos. Como é possível ver na tabela abaixo, a oitava temporada teria 7h20m de duração, sendo o mesmo tempo de exibição da temporada passada, mesmo com um episódio a menos.

Tabela: Watchers on the Wall

Como tradição, saberemos a duração precisa apenas quando os episódios estiverem registrados na grade de programação da HBO.


A oitava temporada de Game of Thrones estreia em 14 de abril, mundialmente.