A data de estreia da oitava temporada de Game of Thrones acaba de ser anunciada pela HBO. A série retorna no dia 14 de abril. Com o anúncio, o canal também liberou um teaser com os personagens Jon Snow, Sansa Stark e Arya Stark:

No segmento, vemos os irmãos da Casa Stark mergulhando através das estátuas das criptas de Winterfell. Jon encontra o túmulo de Lyanna Stark, atento à pena voando (que Robert havia colocado ali), enquanto ouve as palavras da mãe: “Você precisa protegê-lo. Sansa encontra o túmulo de Catelyn Stark, enquanto ouve as palavras da mãe: “Todo esse horror que aconteceu à minha família, porque não pude amar uma criança sem mãe“. Jon então encontra o túmulo de Ned, enquanto ouve as palavras do pai: “Você é um Stark. Pode não ter meu nome, mas tem meu sangue“.

Quando chegam no fim do corredor, os três personagens se deparam com suas respectivas estátuas. Enquanto isso, os ventos de inverno chegam, congelando tudo por onde passam. Arya e Jon então empunham suas espadas.

Segundo a HBO, o teaser foi filmado por David Nutter, e a música é uma nova composição original de Ramin Djawadi.

Novidades sobre a 8ª temporada de Game of Thrones

Serão seis episódios, com duração e sinopse ainda desconhecidos.

O time de roteiristas inclui Dave Hill, que será responsável pelo primeiro episódio da temporada, Bryan Cogman que será responsável pelo segundo episódio, e Benioff & Weiss, responsáveis pelos quatro episódios finais.

No line-up de diretores, teremos Miguel Sapochnik, que comanda os episódios 8.03 e 8.05, David Nutter, que terá os episódios 8.01, 8.02 e 8.04, e os próprios showrunners Benioff & Weiss, que dirigem o series finale.


O piloto da série derivada de Game of Thrones, ainda sem nome, começa e ser gravado em breve.