Sites como o Hollywood Reporter e a EW acabam de divulgar parte da escolha de elenco da série sobre A Longa Noite da HBO, um dos spinoffs baseados em As Crônicas de Gelo e Fogo. A diretora escolhida para o episódio piloto também acaba de ser anunciada.

Elenco The Long Night HBO
Em sentido horário: Naomi Ackie, Denise Gough, Jamie Campbell Bower, Sheila Atim, Toby Regbo, Alex Sharp, Georgie Henley e Ivanno Jeremiah.

Temos noticiado informações sobre o elenco da série sucessora de Game of Thrones há algum tempo: Naomi Watts e Josh Whitehouse foram escolhidos para interpretar parte dos papeis principais, e muitas chamadas de elenco foram realizadas na Europa entre setembro e dezembro do ano passado.

S.J. Clarkson
S.J. Clarkson

Hoje, surgem notícias concretas sobre o time de talentos, já que a série começa a ser gravada em breve.

Primeiramente, a HBO anuncia que a showrunner Jane Goldman escolheu a britânica S. J. Clarkson (Jessica Jones, The Defenders, Succession, Collateral, Orange is the New Black, e o vindouro novo Star Trek) para dirigir o episódio piloto. Há muita expectativa ao redor deste piloto, já que a série só receberá sinal verde para ser produzida caso o episódio seja aprovado.

Como parte do elenco regular – aqueles que aparecem em todos os episódios – a HBO escalou (Naomi Ackie (que estará no próximo filme de Star Wars, por J.J. Abrams), Denise Gough (Guerrilla, indicada aos prêmios Tony por Angels in America), Jamie Campbell Bower (Sweeney Todd, Twilight, Mortal Instruments), Sheila Atim (Harlots), Ivanno Jeremiah (Black Mirror, Humans), Georgie Henley (The Chronicles of Narnia), Alex Sharp (To the Bone) e Toby Regbo (Reign, Fantastic Beasts: The Crimes of Grindewald).

Curiosamente, Jamie Campbell Bower gravou o piloto original de Game of Thrones, interpretando Waymar Royce. Na regravação do episódio, o ator acabou sendo substituído.

Assim como em Game of Thrones, os detalhes sobre os respectivos personagens estão sendo mantidos em sigilo. O único detalhe revelado pela HBO, fala sobre a personagem de Naomi Watts, que será uma espécie de socialite carismática escondendo um segredo obscuro.

 

O spinoff de Game of Thrones

Embora não tenha um título confirmado, jornais de todo o mundo e o próprio George R. R. Martin têm se dirigido ao projeto como ‘The Long Night’, ou ‘A Longa Noite‘.

A série se passará milhares de anos antes dos eventos ocorridos em Game of Thrones. A história é descrita como “a narrativa do declínio do mundo na dourada Era dos Heróis rumo à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente aos Stark da lendas… esta não será a história que acreditamos conhecer”.

Escrita por Jane Goldman com colaboração de George R. R. Martin, a série sucessora de Game of Thrones ganhou encomenda de piloto em junho passado. O piloto é baseado em uma história de Goldman e Martin, com o roteiro creditado à Goldman. Ela também servirá como showrunner. Além de Goldman e Martin, os produtores executivos do prequel incluem a diretora S.J. Clarkson, James Farrell, Jim Danger Gray, Vince Gerardis, Daniel Zelman e Chris Symes.

Vale lembrar, reportamos anteriormente que a série sobre A Longa Noite terá seu piloto gravado nas Ilhas Canárias e na Irlanda do Norte.


Game of Thrones retorna em abril! Assista ao mais recente teaser, divulgado no último fim de semana.