A editora Suma, parte do grupo editorial Companhia das Letras, anunciou em suas redes sociais que está substituindo a Leya como principal editora dos títulos de George R. R. Martin no Brasil. A editora Leya também fez o anúncio em sua página do Facebook.

A Suma já havia publicado Fogo e Sangue no ano passado, e anunciado Nightflyers para Maio desse ano.

 

 

View this post on Instagram

 

Estamos muito felizes em anunciar que a Suma é oficialmente a nova casa do George R.R. Martin no Brasil! ? A partir desse mês, vamos começar a reeditar e redistribuir vários títulos do autor, incluindo as séries As Crônicas de Gelo e Fogo e Wild Cards. É um orgulho pra Suma poder dar continuidade ao trabalho maravilhoso da @editoraleya e cuidar da obra de um dos maiores gênios da literatura fantástica. ? “A guerra dos tronos”, “A fúria dos reis” e “A tormenta de espadas” serão os primeiros a chegar às livrarias com alterações pontuais no projeto gráfico e na capa – mas temos muitos planos para o futuro. ? Fica de olho aqui no nosso Instagram pra saber as novidades! . . . #GeorgeRRMartin #GeorgeRRMartinNaSuma #GameOfThrones #AsCrônicasDeGeloEFogo #AGuerraDosTronos

A post shared by Editora Suma (@editorasuma) on

 

De acordo com a publicação da Suma, diversos títulos do autor serão redistribuídos, a começar por A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis A Tormenta de Espadas, que serão relançados com “alterações pontuais no projeto gráfico e na capa”. Ainda segundo a editora, a princípio não houve nova tradução dos três volumes, mas eles passaram por nova revisão.

Outra alteração observada é a inversão da lombada, que seguirá o padrão da editora, enquanto as artes seguirão com o modelo de 2015 da Leya, pelo artista Marc Simonetti. Além de As Crônicas de Gelo e Fogo, também foi anunciado que a série Wild Cards será republicada, mas ainda não há outras informações sobre o assunto.

Damos as boas-vindas à editora Suma, e esperamos que cada vez mais títulos de Martin cheguem ao Brasil.


Acompanhe o Gelo & Fogo no Twitter para mais informações sobre As Crônicas de Gelo e Fogo.