Conforme havíamos noticiado no início desse ano, a novela Nightflyers ganhará nova edição no Brasil, dessa vez na nova casa de George R. R. Martin por aqui, a editora Suma. Este será o primeiro lançamento da ficção científica de Martin no novo selo. Agora, surgem novas informações sobre essa publicação.

Capa Nightflyers
Capa da edição brasileira de Nightflyers pela editora SUMA.

Além de já ter entrado em pré-venda em lojas como a Amazon e a livraria Cultura, temos uma data de lançamento: 28 de junho. O livro terá 144 páginas, será publicado em capa dura e contará com ilustrações, que ainda não foram confirmadas se serão as de David Palumbo que acompanharam a edição americana pela editora Bantam no ano passado. Essa é a segunda vez que a história será publicada no Brasil. Sob o nome de Voadores da Noite, estava incluída em RRetrospectiva da Obra, da editora Leya, lançada em 2017.

Nightflyers é a história da busca por um povo alienígena perdido, que podem não passar de lendas, os Volcryn. O capitão Karoly D’Brannin reúne mais oito cientistas com diferentes habilidades (de linguistas a telepatas) e a equipe embarca na nave Nightflyer, capitaneada pelo misterioso Royd Eris, que aparece para a tripulação apenas em hologramas. A desconfiança de alguns destes cientistas leva a conflitos durante a viagem, enquanto Melantha Jhirl, membro da equipe de D’Brannin, começa a simpatizar com Royd.

Foi adaptada para um filme em 1987 e uma série de TV do canal SyFy/Netflix em 2018, cancelada após a primeira temporada.


Adquira o seu na pré-venda clicando aqui.