A HBO está em busca de um ator para viver o Príncipe Daemon Targaryen em House of the Dragon. Com a promessa de estreia para 2022, a série derivada de Game of Thrones está no processo de chamada de elenco.

Daemon Targaryen House of the Dragon
Daemon Targaryen e seu dragão Caraxes, por Ruben de Vela ©

A produção está à procura de opções para o papel do Príncipe Daemon Targaryen, conhecido como um homem de forte temperamento, ambicioso, ousado e de caráter questionável. Seu dragão é o formidável Caraxes.

A descrição do papel é a seguinte:

PRÍNCIPE DAEMON TARGARYEN (masculino, 40-50 anos) – O irmão mais novo do Rei Viserys, Daemon não nasceu com “ambição nua e crua” para o trono, apesar de estar na linha de sucessão. Ele é menos metódico e mais impetuoso. Sem mencionar que fica entediado facilmente… tropeçando de distração em distração com uma obsessão subconsciente, mas singular, por ganhar o amor e a aceitação de seu irmão, o rei. A maior parte da alegria de Daemon é encontrada na ponta da espada. Mas mesmo como o guerreiro mais experiente de sua época, ele vacila entre o vil e o heróico, tornando-se o verdadeiro malandro da série.

SERIES LEAD. ESSENCIAL OPÇÕES * Este papel está programado para ser filmado entre janeiro e dezembro de 2021 *

 

Na história conhecida dos livros, Daemon também tem uma relação amorosa conturbada com sua sobrinha, a princesa Rhaenyra Targaryen. Rhaenyra afirmava ser a legítima Rainha dos Sete Reinos, e este foi um dos eventos catalisadores que deu início à Dança dos Dragões.

Espera-se que esta primeira temporada de House of the Dragon adapte os textos presentes em “A Princesa e a Rainha” e “O Príncipe de Westeros“, narrativas da Westeros histórica de George R. R. Martin. O próprio escritor recomendou a leitura destes textos para que aproveitemos a nossa série.

Alémdisso, rumores de outros personagens que estarão na série apontam para uma adaptação referente à história de Rhaenyra, Daemon e tantos outros.

Recomenda-se também a leitura de “Fogo & Sangue”. O livro aborda a cronologia do domínio Targaryen, desde a chegada de Aegon, o Conquistador, a Westeros, à guerra que exterminou os dragões do continente.

Daemon Targaryen House of the Dragon
Daemon Targaryen oferecendo as pazes ao irmão o rei Viserys I Targaryen, por Chase Stone. ©

Os showrunners de House of The Dragon são o diretor de Game of Thrones, Miguel Sapochnik e Ryan Condal.

As informação são do Illuminerdi e de The Wertzone.


Quais são seus palpites para o ator que interpretará Daemon? Deixe suas opções na seção de comentários!