A HBO acaba de anunciar quatro dos personagens principais de ‘House of the Dragon‘, série derivada de ‘Game of Thrones’. Foram escalados, Olivia Cooke (Ready Player One), Emma D’Arcy (Truth Seekers) e Matt Smith (The CrownDoctor Who). O ator Paddy Considine, já havia sido anunciado há algumas semanas.

Paddy Considine, Emma D’Arcy, Olivia Cooke e Matt Smith.

Quem serão os personagens?

Paddy Considine viverá o Rei Viserys Targaryen. Viserys foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado de seu avô, mas sabemos, bons homens não necessariamente são grandes reis.

Olivia Cooke será Alicent Hightower. Ela é filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, próxima ao rei e de seu círculo mais íntimo; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política.

Emma D’Arcy viverá a Princesa Rhaenyra Targaryen. A primeira filha do rei. Ela tem puro sangue valiriano e é uma montadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra ganhou tudo ao nascer… mas ela não nasceu homem.

Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen. O irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono, Daemon é um guerreiro incomparável e um cavaleiro de dragão que possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas é dito que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda ao ar…

 

House of the Dragon

Baseada no livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin, a série contará a história da Casa Targaryen durante a Dança dos Dragões. No material promocional, a HBO afirma que a história acontecerá cerca de 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones. No entanto, esta não é a data dos eventos em que conhecemos Rhaenyra, Alicent e Daemon nos livros. Provavelmente, trata-se de um erro da equipe de marketing.

Miguel Sapochnik e Ryan Condal serão os showrunners, e a dupla também atuará na produção executiva junto com George R. R. Martin, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt.

Clare Kilner (The Alienist: Angel of DarknessThe Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the PatelsThe Witcher) também dirigirão a série. Greg Yaitanes (Banshee, House) será diretor e co-produtor executivo.

 

A HBO começa a filmar a primeira temporada em 2021.


House of the Dragon‘ estreia em 2022. Visite aqui o nosso guia da série.