Neste era pós-Game of Thrones, a HBO está constantemente discutindo e divulgando o desenvolvimento de ideias para séries derivadas dos trabalhos de George R. R. Martin. Até agora, todas as ideias apresentadas estão situadas no passado de Westeros e Essos. Atualmente, o único projeto ativo confirmado do canal é ‘House of the Dragon‘. No entanto, graças à reportagem especial do Deadline, três novas histórias que estão sendo consideradas foram reveladas: As Nove Viagens da Serpente do Mar, a vida na Baixada das Pulgas em Porto Real, e a chegada da Rainha Nymeria com seus Dez Mil Navios.

Steve Toussaint, que interpretará Corlys na série ‘House of the Dragon’.

O texto mais elaborado é o projeto sobre as andanças de Lorde Corlys Velarion. É este projeto que os rumores associam à Bruno Heller, o criador da série “Roma” (HBO),  cuja suposta participação informamos anteriormente. Supõe-se que Heller esteja liderando o desenvolvimento desta série, embora não esteja claro se George R. R. Martin esteja envolvido como consultor da mesma maneira que esteve com projetos anteriormente revelados. O título de trabalho, 9 Voyages” (Nove Viagens) refere-se às famosas nove viagens de Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar. No leste, o lendário senhor das marés chegou a Asshai, com a ambiciosa tarefa de encontrar uma passagem que supostamente existiria no extremo de Westeros. Com muita coragem de atravessar os mares de maneira ousada, suas viagens o tornaram muito, muito rico. A riqueza que restou fez da Casa Velaryon a mais rica do reino ‒ mais rica até do que os Lannister e os Hightower durante um tempo. No mundo de Westeros, as aventuras de Lorde Velaryon ficaram bem conhecidas graças ao livro “Nove Viagens” do Meistre Mathis, citado brevemente em “O Mundo de Gelo e Fogo”. As histórias e aventuras excepcionais de Corlys têm sido, segundo a reportagem, seriamente consideradas para produção.

Vale lembrar que Corlys será personagem em House of the Dragon, vivido por Steve Toussaint, na adaptação da HBO.

 

Nymeria, por Aurelien Hubert.

Dois outros projetos, de acordo com o Deadline, ainda estão no nível das ideias, sem showrunners ou roteiristas contratados. Na verdade, apenas um nome provisório de trabalho é conhecido, o que nos deixa livres para tentar adivinhar o conteúdo.

“10,000 Ships” (Dez Mil Navios) quase certamente buscar contar a história sobre o reassentamento dos Roinares derrotados na guerra com Valíria sob a liderança de sua rainha Nymeria. Na narrativa conhecida, a magnífica guerreira guiou seu povo para Westeros, mais especificamente, para Dorne. A série tem potencial de retratar a viagem marítima épica, com Nymeria navegando por Sothoryos e as Ilhas de Verão, e é claro, o jogo de tronos na escala do poder de Dorne contra os reis Ândalos.

 

Por último, o projeto “Flea Bottom” (Baixada das Pulgas), o nome da região mais pobre de Porto Real. Talvez, de alguma forma, este projeto tenha relação com uma antiga proposta de Martin, revelada há cerca de dois anos:

Propus a criação da série “Spear Carriers”, que aconteceria durante os eventos de Game of Thrones, mas os personagens principais não seriam Dany, nem Tyrion ou Jaime, embora fossem mencionados. Em vez disso, o público seguiria um cara simples que foi levado para a Patrulha da Cidade, uma prostituta que trabalha no bordel de Mindinho, um bobo da corte que veio à cidade para fazer apresentações.  Tenho certeza de que seria uma visão fascinante e ainda tenho esperança de convencer a HBO disso.

A Baixada das Pulgas por Tamires Para.

 

Séries derivadas de Game of Thrones

Reiteramos que, até a presente data, a HBO está produzindo apenas uma série baseada no universo criado por George R. R. Martin. Trata-se de House of the Dragon, história que contará os eventos da guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. House of the Dragon  estreia em 2022.

Anteriormente o canal chegou a produzir episódio piloto para o projeto The Long Night/Bloodmoon, que não foi aprovado. Além disso, há rumores sobre produções que adaptarão as histórias de Dunk e Egg, e também a rebelião de Robert, além de negociações para a produção de um drama em formato de animação.


Continue nos acompanhando para notícias sobre a obra de George R. R. Martin e as séries da HBO.