Segundo informações do Deadline Hollywood, a HBO decidiu não produzir a série derivada de Game of Thrones que teria como tema a Longa Noite. O projeto, criado por Jane Goldman com assistência de George R. R. Martin, havia avançado até a produção de um piloto, mas a emissora não dará prosseguimento à série.

Segundo o Deadline, Goldman enviou e-mails ao elenco e à equipe de produção informando-os de que o piloto foi engavetado, mas não houve confirmação oficial da emissora . Segundo informações do History of Westeros, a pessoa que havia dado o sinal verde para “Bloodmoon” (o título de trabalho da série) na HBO deixou o canal, e o novo executivo não estava tão convicto quanto à produção.

A história seria um prequela, ambientada milhares de anos antes dos eventos de Game Of Thrones’ e narraria “o declínio do mundo a partir da Era de Ouro dos Heróis, em direção a sua hora mais sombria” (segundo descrição da própria HBO). O enredo havia sido largamente desenvolvido por Goldman, já que os livros de GRRM incluem escassas informações sobre essa época.

Naomi Watts havia sido escalada como protagonista do spin-off, que também contava com Miranda Richardson, Josh Whitehouse e vários outros. O piloto, gravado nas Canárias e na Irlanda do Norte, foi dirigido por S. J. Clarkson.

A notícia do cancelamento surgiu mais cedo hoje, antes do anúncio pela emissora de que outra série derivada, House of the Dragon, será produzida, com 10 episódios já encomendados.