comic-con_logo-630x774 Essa edição da San Diego Comic Con está rendendo um bocado de notícias relacionadas a Game of Thrones como a escalação principal da quinta temporada e a especulação dos personagens que poderiam ficar de fora da série de TV. No entanto, as notícias sobre As Crônicas de Gelo e Fogo são ainda mais interessantes. George revelou no painel da série que Jeyne Westerling (esposa de Robb Stark) estará no prólogo de Os Ventos de Inverno.

Depois da informação dada no painel, muitas dúvidas surgiram. O Zap2it, site gringo de notícias, resolveu perguntar pessoalmente a Martin sobre o assunto. Ele então cedeu algumas informações:

– Você disse algo sobre Jeyne Westerling estar no prólogo de Os Ventos de Inverno. Poderia nos falar um pouco mais sobre isso?
– Não! (risos)
– Há um estigma com prólogos e epílogos, de que se você estiver neles, então você será morto. Seria então o fim da história dela, talvez?
– Deixe me ser claro, eu não disse que ela é a personagem com ponto de vista. Eu disse que ela está no prólogo. É o personagem de ponto de vista do capítulo que sempre morre. Mas eu não vou revelar muito, eu gosto de quebrar regras. Quando estabeleço uma regra gosto de ultrapassá-la. Então talvez o personagem com ponto de vista neste prólogo morra, talvez não. Depois que você ler, saberá.

Ele também comenta mais uma vez que não escreverá seu tradicional roteiro de episódio para a nova temporada de Game of Thrones, dizendo que escrever um episódio da série leva cerca de um mês inteiro. A repórter pergunta por fim se o fato de um personagem não estar na série significa que ele não terá importância no livro.Martin ecoa as palavras que disse no painel: “A série é a série e os livros são os livros”. E disse ainda que, apesar de adorar Game of Thrones e ajudar David e Dan sempre que possível, quando senta para escrever, a série não está em seus pensamentos, o mundo não está em seus pensamentos. Apenas a história e o universo do livro.

Oona Chaplin, a Talisa de Game of Thrones
Oona Chaplin, a Talisa de Game of Thrones

O fato de que Jeyne Westerling ainda estaria viva e fazendo coisas relevantes nos livros já havia sido discutido com Martin anteriormente. A esposa de Robb Stark na série foi uma personagem completamente diferente chamada Talisa Maegyr, que morreu durante o Casamento Vermelho. A série é a série. Os livros são os livros.