A participação de Casey Bloys, chefe da programação da HBO, durante painel na TCA continua rendendo bons comentários aos jornalistas gringos. Hoje, a revista Entertainment Weekly divulgou uma entrevista exclusiva com o executivo, que revelou os planos do canal para lançamento do primeiro trailer da última temporada de Game of Thrones, e a duração dos episódios do oitavo ano da série.

Casey Bloys. Foto: DAVID BUCHAN/VARIETY/REX/SHUTTERSTOCK.

Bloys afirma que, até onde ele sabe, os episódios da oitava e última temporada não chegarão a ter duas horas de duração para compensar o número reduzido de episódios, que serão apenas seis. De acordo com a revista, a temporada terá episódios que apresentarão entre 50 e 90 minutos de duração. Até hoje, o episódio mais longo de Game of Thrones, 7.01 “The Dragon and the Wolf”, teve 81 minutos.

Sobre o lançamento do primeiro trailer da temporada, Casey Bloys admite que não tem informações sobre datas, e que espera que o material promocional comece a ser divulgado ainda este ano.

A oitava temporada de Game of Thrones estreia no primeiro semestre de 2019, ainda sem data definida. Sobre o conteúdo dos roteiros, o canal está, no mínimo, satisfeito com o resultado:

Acho que [a temporada] está épica. Acho que os fãs irão amar. Acho que será uma forma adequada de se despedir de uma das maiores séries da história da televisão, e que as pessoas ficarão muito felizes. Haverá muitos comentários.

Sobre uma possível exibição do series finale em salas de cinemas IMAX, a HBO disse acreditar que sua responsabilidade é com os assinantes, que sempre devem ser prioridade, recebendo os episódios primeiro. No entanto, é uma decisão constantemente discutida no marketing do canal.

Ainda sobre as séries derivadas de Game of Thrones

Montagem: ScreenRant

A HBO descarta qualquer atualização sobre o desenvolvimento das séries derivadas de Game of Thrones, incluindo o possível projeto de Max Boreinstein, que empolgou quando os rumores surgiram. De acordo com Bloys, não há planos da HBO de aprovar uma segunda série ainda este ano. A ideia é esperar a nova série ser estabelecida para seguir com os outros projetos que estão em stand-by.

Quando questionado sobre o piloto que Jane Goldman está produzindo, Bloys reitera que o plano é organizar as filmagens para o começo de 2019, e que é possível que Belfast volte a servir de palco para as locações. No entanto, ele destaca que o novo projeto não será semelhante a Game of Thrones:

Será outro período da história, 8.000 anos antes [dos eventos no Game of Thrones], é distante o suficiente, então será uma história diferente, um mundo diferente, os reinos não existem neste momento. (…) Não estamos tentando fazer Game of Thrones Parte II. Ninguém irá imitar o que já foi feito. (…) Há muita coisa acontecendo nesta época da história e muitas dinâmicas relacionadas a Game of Thrones, mas é bastante diferente em seu período temporal e seus personagens.


E você, quando acha que teremos o primeiro teaser ou trailer da oitava temporada? Divida com a gente suas expectativas nos comentários!