? Atualização: A série inicia suas gravações em fevereiro de 2019. Saiba mais.

 

Logo após o término das gravações da oitava e última temporada de Game of Thrones, surge outra notícia importante para os fãs da série: o jornal norte-irlandês Belfast Telegraph relata que o piloto da primeira série derivada pode começar a ser rodado em outubro de 2018.

Cena da criação do Rei da Noite em “The Door”. Segundo a linha do tempo conhecida no material suplementar da série, o sacrifício teria acontecido antes da Era dos Heróis e do Pacto.

A notícia diz que os funcionários dos Paint Hall Studios (também conhecidos como Titanic Studios, utilizados por Game of Thrones desde 2010) “foram informados de que seu próximo grande projeto será uma série ambientada 1000 anos antes dos eventos do drama de fantasia“.

No entanto, o relato do Belfast Telegraph é um tanto confuso, por algumas razões. Apesar de dizer que as filmagens começam em outubro, informa que elas acontecerão depois da série Krypton e de um spin-off de Star Wars. A própria notícia, porém, diz que o filme de Star Wars (sobre Obi-Wan Kenobi) só chega a Belfast em abril de 2019.

Outra razão é que se trata de um prazo bastante curto para a HBO. A autorização para a produção do piloto ocorreu em junho, e um início de gravações em outubro significaria já conseguir elenco e diretor nesse período, o que seria anormal para uma produção do calibre esperado para essa série.

Ficaremos atentos a novas informações.