A Subterranean Press, editora especializada em edições especiais de obras sobre fantasia, horror e ficção científica, anuncia nesta terça-feira (18/09) que irá publicar uma edição ilustrada exclusiva de Fire & Blood, livro de George R. R. Martin sobre a história da Casa Targaryen.

Capa: Gary Gianni

Anteriormente, George R. R. Martin havia informado que o compêndio Targaryen seria servido de 80 ilustrações originais em preto e branco assinadas por Douglas Wheatley. A versão da Subterranean Press, no entanto, também contará com artes de Gary Gianni, como consta a informação da capa.

Ainda não se sabe se a versão da Subterranean terá páginas coloridas, quantas artes irá apresentar, e quais serão as diferenças gerais em relação às duas edições que estarão disponíveis.

O livro contará a história da Casa Targaryen de Aegon I até Aegon III, passando pelos reinados de Aenys, Maegor, Jaehaerys I, Viserys I e Aegon II (incluindo Rhaenyra e a Dança dos Dragões). Os reinados posteriores serão retratados em um segundo volume de Fire & Blood.

‘Fire & Blood’ no Brasil

O livro de “História imaginária” sobre o início da dinastia Targaryen tem lançamento previsto para 20 de novembro. Aqui no Brasil, a editora Companhia das Letras está preparando o livro para publicação simultânea em português.

Não sabemos por enquanto se há pretensão de alguma editora brasileira para publicação da versão de luxo da Subterranean Press em português.

Para mais informações sobre o livro, visite este artigo.


‘Fire & Blood’ está em pré-venda em inglês (US e UK).