arte: carlosgzz003

O presidente de programação da HBO, Casey Bloys, havia afirmado que Game of Thrones retornaria para sua última temporada em algum momento no primeiro semestre de 2019. A expectativa ao redor da estreia é grande, é claro, o mundo inteiro está ansioso para acompanhar os desfechos da história, que exibiu a temporada anterior há um ano.

Para se qualificar para o Emmy Awards, há uma regra em que as séries de TV devam exibir novos episódios entre 1º de junho e 31 de maio. Há exceções, é claro, de produções que lançam pelo menos metade da temporada antes da data limite. Mas é fato que se a HBO tiver planos para que Game of Thrones seja considerada nos próximos Emmys, o canal teria que encaixar a estreia em algum momento antes do fim de maio do ano que vem.

No entanto, parece não haver preocupação em relação a isso.

Em entrevista ao HuffPost , Joe Bauer, o supervisor de efeitos visuais de Game of Thrones, discutiu as chances da série na próxima edição da premiação (lembrando que ela foi indicada para 22 prêmios na cerimônia de 2018), bem como sua futura elegibilidade.

“Em dois anos, seremos elegíveis pelo trabalho da 8ª temporada, que estamos começando neste exato momento”.

Afirmando que o trabalho de pós-produção com efeitos visuais para a temporada está em andamento, Bauer dá como certo que a série estará no Emmy apenas em 2020, o que coloca sua estreia depois da data limite da inscrição, em meados do verão no hemisfério norte, e inverno aqui no Brasil.

Iremos preparar a 8ª temporada até maio de 2019, então será daqui a oito ou nove meses. Mas o prequel começa a ser filmado em fevereiro, pelo menos o piloto. Então, ainda temos muito a fazer. Muito disso se resume a timing e todas essas coisas. A situação muda a cada semana. Sei que não estarei fazendo nada além de ‘Thrones’ até maio do próximo ano.

Com a probabilidade de que a 8ª temporada de Game of Thrones não será elegível para o Emmys no ano que vem, é seguro assumir que a maioria dos episódios não irá ao ar antes de 31 de maio.

Vale destacar que Bauer confirma que o piloto da série derivada de Jane Goldman inicia suas gravações em fevereiro.

O final de Game of Thrones

Bauer ainda adiciona suas expectativas pessoais sobre o que achou do fim da história. Segundo ele, será um final muito corajoso, interessante de ver, e traduz o que Thrones é de verdade.

Acho que todas as séries de TV têm isso como objetivo. Obviamente não posso dizer o que é. Acho que será dividido, porque as pessoas gostam de vários personagens e odeiam vários personagens, então todo mundo tem sua versão de como a história deverá acabar baseado nessas preferências, mas olhando objetivamente, acho que o jeito termina é o como deve terminar (…)

 


Para ler nosso dossiê sobre bastidores e spoilers da oitava temporada, clique aqui.