O episódio piloto da série derivada de Game of Thrones da HBO acaba de ganhar mais uma adição ao elenco: A britânica Miranda Richardson será vista em breve nas telinhas dando vida a uma nova personagem baseada no material pregresso de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Miranda Richardson como Rita Skeeter nos filmes Harry Potter

A atriz vencedora do BAFTA e do Globo de Ouro, junta-se a Naomi Watts, Josh Whitehouse, e muitos outros atores na série criada por Jane Goldman com produção executiva de George R.R. Martin.

Ela é conhecida pelo público por ter interpretado a rainha Elizabeth na comédia britânica “Blackadder” e por interpretar a repórter Rita Skeeter em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1″. Miranda inclusive já foi indicada duas vezes ao Oscar, uma vez para Melhor Atriz Coadjuvante em 1993 por “Dano” e outra para Melhor Atriz em 1995 por “Tom & Viv”.

Ela está atualmente na série de TV  “Curfew”, estrelada por Sean Bean e Robert Glenister, e também aparecerá na adaptação de “Good Omens” da obra de Neil Gaiman, que estreia em maio na Amazon Prime.

O spinoff de Game of Thrones

A HBO começa a filmar em breve o piloto da primeira série derivada de Game of Thrones. O projeto ainda não tem título confirmado.  As filmagens irão ocorrer nas Ilhas Canárias e na Irlanda do Norte. Na direção, teremos S. J. Clarkson, com roteiro da showrunner Jane Goldman e colaboração de George R. R. Martin.

A história se passará milhares de anos antes dos eventos ocorridos em Game of Thrones. Na trama descrita pelos produtores do canal, veremos “a narrativa do declínio do mundo na dourada Era dos Heróis rumo à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente aos Stark da lendas… esta não será a história que acreditamos conhecer”.


Game of Thrones retorna em 14 abril com seus seis episódios finais! Assista ao primeiro trailer.