Nesta semana, George R. R. Martin revelou para a EW novos detalhes sobre a primeira série derivada de ‘Game of Thrones‘, em desenvolvimento pela HBO. O episódio piloto do novo projeto esta sendo gravado desde maio, na Irlanda do Norte e Ilhas Canárias com o codinome de Bloodmoon. Martin compartilha alguns detalhes interessantes sobre a produção das cenas.

GRRM

Hoje, pouco se sabe sobre o enredo e personagens, todos criados por Jane Goldman. Mas a conversa de com a Entertainment Weekly confirma alguns detalhes centrais sobre a obra que está por vir.

Sendo eles:

1. Westeros está dividida em cerca de 100 reinos

Segundo Martin, estaremos ambientados em na era em que Westeros é formada por vários reinos menores.

Sempre falamos sobre os Sete Reinos de Westeros; havia sete reinos na época da conquista de Aegon. Mas se voltarmos um pouco mais no tempo, então veremos nove reinos, doze reinos, e eventualmente voltaríamos para onde temos cento e tantos reinos – pequenos reinos – e essa é a era da qual estamos falando aqui.

Mapa de Westeros em ‘Game of Thrones’

2. Cultura nortenha: Membros da Casa Stark serão personagens da série, além de White Walkers, lobos gigantes e mamutes.

Dado o período de tempo que a série se propõe a contar a história de Westeros, é esperado que nos serão apresentados membros da Casa Stark da Era dos Heróis. Martin confirma que a célebre família estará por perto, além de criaturas da natureza nortenha.

O Starks definitivamente estarão lá. (…) Obviamente os White Walkers  – ou como são chamados em meus livros, Os Outros – serão um aspecto disso. Também veremos coisas como lobos gigantes e mamutes.

Winterfell, por Dan Parsons

3. Não veremos os Lannisters – pelo menos não no início

O prequel antecede a ascensão da Casa Lannister ao poder, segundo Martin. Mas conheceremos outra família residindo o rochedo dos leões.

Os Lannisters ainda não estão lá, mas Casterly Rock sim, certamente; é como o Rochedo de Gibraltar. Na verdade, é ocupado pelos Casterlys – nome ainda usado para o castelo na época de Game of Thrones.

Rochedo Casterly, por Eva Kedves

4. Um grande elenco

Nas chamadas de elenco para a nova série, a HBO pareceu sugerir que o projeto poderia ser liderado por um trio de protagonistas femininas (Naomi Watts, Naomi Ackie e Denise Gough). Perguntado sobre isso, Martin disse que Game of Thrones – assim como o prequel – é mais precisamente descrita como uma história de um conjunto de personagens de destaque.

Eu hesito em usar o termo ‘personagem principal’. Como aprendemos com Game of Thrones, nunca indicamos ninguém para atriz principal ou ator principal [durante a temporada de premiações] até recentemente; sempre colocamos como coadjuvantes porque a série é sobre um grupo de pessoas. Eu acho que isso será verdade para esta série também. Nós não temos personagem principal, mas um grande elenco.

Naomi Watts, Naomi Ackie, e Denise Gough

5. O título da série

O prequel ainda não possui título, enfatiza Martin. No passado, o autor sugeriu o título The Long Night. O fato de que o terceiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones também seja intitulado “The Long Night” pode ter complicado a questão para a HBO. The Long Night continua sendo o título preferido de Martin segundo a EW, mas há outra possibilidade similar sendo considerada.

Eu ouvi a sugestão de que poderia ser chamada de The Longest Night, que é uma variante que eu não me importaria. Isso seria muito bom.

O extenso e poderoso inverno que cobriu Westeros durante a Longa Noite. Ilustração via História e Tradição, da HBO.

Sobre a série derivada de Game of Thrones

Na nova série da HBO, Naomi Watts, será uma espécie de socialite carismática escondendo um segredo obscuro. Também estrelam o elenco, Josh WhitehouseJohn SimmMiranda Richardson, e muitos outros.

Escrita por Jane Goldman, com colaboração de George R. R. Martin, a série sucessora de Game of Thrones ganhou encomenda de piloto em junho do ano passado. A britânica S. J. Clarkson foi escolhida para dirigir o episódio que será submetido à aprovação do canal.

A história é descrita como “a narrativa do declínio do mundo na dourada Era dos Heróis rumo à sua hora mais sombria. E apenas uma coisa é certa: dos horripilantes segredos da história de Westeros à verdadeira origem dos caminhantes brancos, dos mistérios do Oriente aos Stark da lendas… esta não será a história que acreditamos conhecer”.


O último episódio de ‘Game of Thrones‘ será exibido neste domingo. Assista ao teaser.